segunda-feira, 10 de março de 2014

Olá! + Tutorial : Capa para Facebook


Oi gente! Tudo bem? Meu nome é Hazel, tenho 12 anos, e sou dona do blog. (pra quem ficou com preguiça de ler o About) Pra começar, eu vou fazer um tutorial de como fazer uma capa para facebook. É no photoscape, mas eu adorei o resultado, vocês gostaram?

Se gostou, clique em "mais informações" e confira o tutorial!
Materiais: Aqui. (Está em formato zip, abre em todo computador.)
Fonte usada: Verdana, tamanho 9, opção "suavizado" desmarcada.

1. Abra seu photoscape e vá em editor. Clique em Menu ► Nova foto ► 850x315.
2. Abra a textura e clique em Fotos+Objetos.
3. Brilho,cor ► Colorir ► Deixe assim:
Cor: 157
Saturação: 42%
Nível: 100
4. Brilho,cor ► Curva de cor ► Abra a curva Light
5. Abra as fotos, e posicione elas dessa lado ► da capa, multiplique-as até que preencha o espaço todo.
6. Clique em Fotos+Objetos.
7. Faça quadrados azuis em cima das fotos, com opacidade baixa, até você achar que está bom, a cor que eu usei:
Matiz: 141          Vermelho: 191
Sat: 164              Verde: 216
Lum:  204            Azul: 243
8. Abra brilhinhos em cima das fotos, até ficar com uma qualidade legal.
9. Abra o png, o coração, a moldura com a foto dentro, a tv, ponha a foto dentro da tv, abra o cupcake, as borboletas, o enfeite cinza, as pequenas borboletas azuis escuras e a nuvem(a nuvem não é obrigatória).
10. Posicione-os, e vá em Fotos+objetos.
12. Tools ► Effect Brush ► Brilho & Aprofundar ► Passe no png os dois, até ficar com qualidade.
11. Tools ► Effect Brush ► Brilho, alto ► Passe em volta do png, pra ficar uma sombra.
12. Em Effect Brush, clique em Escala Cinza ► Passe na foto dentro da moldura, e na dentro da tv.
13. Escreva o que quiser dentro da nuvem, eu escrevi uma pequena biografia sobre o artista na capa, ai vocês escolhem.
14. Salve em formato "png" pra ficar com qualidade, e está pronto!

Tutorial em gif:  Aqui.

Foi isso, tchau gente!

Conteúdo por Hazel Williams. É proibido reblogar, apenas com minha permissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário